Capitulos 1 e 2 traduzidos de The lost hero

domingo, 10 de outubro de 2010 0 comentários
(tradução do site anaklusmus )

- The Lost Hero

Capítulo 1

Mesmo antes de ser eletrocutado, Jason estava tendo um dia desagradável.
Ele acordou no banco de trás de um ônibus escolar ,sem ter certeza de onde ele estava,de mãos dadas com uma garota que ele não conhecia. Essa não era necessariamente a parte desagradável.A garota era fofa,mas ele não conseguia se lembrar de quem ela era ou o que ele estava fazendo ali.Ele se sentou e esfregou os olhos,tentando pensar .
Algumas dúzias de crianças se alastraram nos assentos da frente dele,escutando iPods,conversando, ou dormindo .Eles todos aparentavam ter aproximadamente sua idade… quinze?Dezesseis? Ok,isto era assustador. Ele não sabia sua própria idade .
O ônibus se deslocou com ruídos ao londo de uma estrada esburacada . Fora das janelas,o deserto rolava debaixo de um brilhante céu azul .
Jason tinha bastante certeza de que ele não morava no deserto .
Ele tentou pensar atrás…a última coisa que ele lembrava …
A garota apertou sua mão. “ Jason , você está bem ? “
Ela usava jeans desbotados,botas de caminhada,e uma jaqueta de snowboard de velo .Seu cabelo marrom chocolate era cortado de modo instável e irregular,com finos fio trançados abaixo dos lados. Ela não usava maquiagem como se ela estivesse tentando não chamar atenção pra si ,mas isso não adiantou. Ela era realmente bonita .Seus olhos pareciam mudar de cor como um caleidoscópio – marrom,azul,e verde .
Jason soltou sua mão .” Ahn, eu não -”
Na frente do ônibus ,um professor gritou, “ Tá certo, docinhos,escutem aqui! “
O cara era obviamente um treinador .Seu boné de baseball foi puxado para baixo nos seus cabelos,então tudo o que você poderia ver eram seus olhos redondos .Ele tinha uma barbixa rala e a cara azeda,como se ele estivesse comendo algo mofado .Seus braços e tórax musculosos moldados contra uma camisa polo laranja .
Suas calças de exercício de nylon e seus Nikes eram impecavelmente brancos .Um apito pendurado no seu pescoço,e um megafone em seu cinto .Ele teria aparentado bem assustador se ele não tivesse 1,52 cm. Quando ele parou de pé no corredor ,um dos estudantes chamou “Levante-se, Treinador Hedge!” .
“Eu escutei isso !”O treinador examinou o ônibus à procura do transgressor .Então seus olhos se fixaram em Jason,e sua carranca aprofundou-se.
Um tremor desceu pela espinha de Jason. Ele estava certo de que o treinador sabia que ele não fazia parte dali .Ele iria chamar Jason para fora ,e exigir o quê ele estava fazendo no ônibus-e Jason não teria uma pista se quer do que dizer.
Mas o Treinador Hedge olhou para o outro lado e clareou sua garganta.”Chegaremos em cinco minutos!Fique com o seu parceiro.Não perca sua planilha.E se qualquer um de vocês, pequenos bolinhos preciosos, causarem qualquer problema nesta viagem,eu irei pessoalmente mandá-lo de volta para o campus da maneira mais difícil .”
Ele pegou um bastão de baseball e fez como se ele estivesse batendo um homer .
Jason olhou para a garota ao lado dele .”Ele pode falar com a gente desse jeito? “
Ela encolheu os ombros . “Ele sempre fala. Isso é a Escola Wilderness .’Onde as crianças são os animais’ . “
Ela disse isso como se isto fosse uma piada que eles já partilharam antes .
“Isto é algum tipo de engano, “ Jason disse, “Não era para eu estar aqui.”
O garoto em frente a ele se virou e riu .”É,certo,Jason. Nós todos temos sido injustiçados !Eu não fugi seis vezes. Piper não roubou uma BMW . “
A garota corou. “Eu não roubei aquele carro,Leo!”
“Oh,eu esqueci,Piper. Qual era a sua história ? Você ‘falou’ com o comerciante para emprestá-lo para você ? “ Ele levantou suas sobrancelhas para Jason como ‘Você pode acreditar nela ?’
Leo parecia como um elfo latino do Papai Noel,com cabelo preto enrolado,orelhas pontudas ,um alegre,rosto infantil,e um sorriso malicioso que te dizia que esse cara não deve ser confiável em torno de fósforos ou objetos cortantes . Seus longos,ágeis dedos não paravam de se mover- batucando o banco,varrendo o seu cabelo para atrás da olheiras,brincando com os botões da sua jaqueta gorda do exército .Ou a criança era naturalmente hiper ativa , ou ele tinha tomado açúcar e cafeína o suficientes para dar um ataque cardíaco em um búffalo de água
“De qualquer maneira,” Leo disse,”Eu espero que você tenha pegado sua planilha,porquê eu usei a minha para fazer bolas de cuspe dias atrás .Por quê você está olhando pra mim desse jeito ?Alguém desenhou na minha cara de novo? “
“Eu não conheço você,” Jason disse .
Leo deu para ele um sorriso de crocodilo .”Claro. Eu não sou seu melhor amigo. Eu sou o clone maligno dele.”
“Leo Valdez!” Treinador Hedge gritou da frente.”Problemas aí atrás ?”
Leo piscou para Jason .”Olha isso .”Ele se virou para frente . “Desculpe,Treinador!Eu estava tendo problemas para escutar você .Você poderia usar seu megafone,por favor ? “
Treinador Hedge grunhiu como de ele estivesse agradecido de ter uma desculpa .Ele desgrampeou o megafone de seu cinto e continuo dando instruções , mas sua voz saiu como a do Darth Vader’s .As crianças estouraram.O treinador tentou de novo ,mas dessa vez o megafone proclamou em voz alta : “A vaca faz moo ! “
As crianças uivaram,e o treinador bateu o megafone .”Valdez!”
Piper sufocou uma risada. “Meu deus,Leo .Como você fez isso ?”
Leo deslizou uma pequena chave de fenda Phillips de sua manga . “Eu sou um garoto especial .”
“Pessoal ,sério,” Jason protestou. “ O que eu estou fazendo aqui ?Onde nós estamos indo ?
Piper uniu suas sobrancelhas . “Jason,você está brincando ? “
“Não!Eu não tenho ideia -”
“Ah ,é ,ele está brincando,”Leo disse . “ Ele está tentando me pegar de volta para aquele lance do creme de barbear em cima do Jell-O, não é ? “
Jason olhou para ele inexpressivo.
“Não,eu acho que ele tá falando sério .”Piper tentou pegar sua mão de novo , mas ele se afastou .
“Me desculpe,” ele disse “Eu não- eu não consigo-”
“É isso ! “Treinador Hedge gritou da frente .”A fileira de trás acabou de se voluntariar para limpar depois do almoço ! “
O resto das crianças comemoraram .
“Isso é um choque, “ Leo murmurou .Mas Piper manteve seus olhos em Jason ,como se ela não conseguia se decidir ficar magoada ou preocupada ,”Você bateu a sua cabeça ou alguma coisa ?Você realmente não sabe quem nós somos ? “
Jason deu de ombros desamparadamente . “É pior que isso .Eu não sei quem eu sou .”
O ônibus deixou eles na frente de um grande complexo de estuque vermelho como um museu,sentado no meio do nada .Talvez seja isso o que aquilo era : O Museu Nacional de Lugar Nenhum, Jason pensou .Um vento frio soprou através do deserto .Jason não tinha dado muita atenção ao que ele estava vestindo, mas isso não era mais quente o suficiente;jeans e tênis,uma camiseta roxa,e um blusão preto fino .
“Então, um curso intensivo para a amnesia, “Leo disse, em um tom útil que fez Jason pensar que aquilo não iria ser útil , “Nós fomos para a ‘Escola Wilderness ‘ “-Leo fez aspas no ar com seus dedos .”O que significa que nós somos ‘crianças más’ . Sua família ou a corte ouseja quem for decidiu que você é muita encrenca,então eles te mandaram para essa adorável prisão – desculpe, ‘internato’- em Armpit,Nevada,onde você aprende valiosas habilidades naturais como correr 10 milhas por dia através de cactos ,e tecelagem de margaridas para fazer chapéis !E para uma regalia especial nós vamos nas ‘educacionais’ viagens de campo com o Treinador Hedge ,que mantém a ordem com um taco de baseball .Isso tudo está voltando pra você agora ? “
“Não.” Jason olhou apreensivamente para a soutras crianças,talvez vinte rapazes,metade disso muitas garotas .Nenhum deles pareciam como criminosos da pesada ,mas ele se perguntou o que eles todos fizeram para serem setenciados há uma escola para delinquentes, e ele imaginou porquê ele pertencia aquele lugar com eles .
Leo rolou os olhos, “Você realmente vai jogar isso,hãn ? Ok,então nós três entremos aqui juntos esse ano.Nós somos totalmente grudados.Você faz tudo o que eu digo e me dá sua sobremesa e faz minhas tarefas-”
“Leo!” Pipper repreendeu .
“Tudo bem . Ignore a última parte .Mas nós somos amigos. Bom , Piper é um pouquinho mais que sua amiga,nas últimas semanas-”
“Leo,pára isso!” O rosto de Piper virou vermelho.Jason podia sentir seu rosto queimando também.Ele pensou que ele lembraria se ele estivesse saindo com uma garota como Piper.
“Ele está com amnesia ou alguma cosa assim,”Piper disse .”Nós temo que contar pra alguém.”
Leo zombou .”Quem ,Treinador Hedge?Ele tentaria consertar Jason batendo-o de cabeça pra baixo.”
O treinador estava na frente do grupo,latindo ordens e assoprando seu apito para manter as crianças em linha,mas de vez em quando ele olhava de volta para Jason e franzia uma carranca.
“Leo,Jason precisa de ajuda,”Piper insistiu.”Ele tem uma concussão ou-”
“Eí, Piper.” Um dos outros garotos voltou para se juntar
ao grupo que estava entrando no museu. O novo menino se
meteu entre Jason e Piper e derrubou Leo. “Não fale com esses
perdedores. Você é meu parceiro, se lembra?” O novo cara tinha o cabelo escuro cortado estilo Superman, um bronzeado profundo, e os dentes tão brancos que deveriam ter vindo com um aviso: não olhar diretamente. Cegueira permanente pode ocorrer. Ele usava uma camisa Dallas Cowboys, jeans e botas Ocidentais, e ele sorriu como se fosse um presente de Deus para as meninas delinqüentes juvenis em todos os lugares. Jason o odiou logo de cara.“Vá embora Dylan” Piper resmungou “Eu não pedi para trabalhar com você”
“Ah, não é possível. Esse é seu dia de sorte!” Dylan a envolveu em seus braços e a arrastou até a entrada do museu. Piper deu uma ultima olhada através do seu ombro do tipo, 191.
Leo se levantou e limpou-se. “Eu odeio esse cara.” Ele ofereceu a Jason seu braço, como se eles devessem ir juntos para dentro
saltitando. “Eu sou Dylan, eu sou tão maneiro, eu quero
me convidar para sair, mas não consigo descobrir como! Você
quer me convidar em vez disso? Você é tão sortudo!”
“Leo” Jason disse, “você é estranho.”
“Sim, você me diz muito isso.” Leo sorriu. “Mas se você não se lembra de mim, isso quer dizer que posso reutilizar todas as
minhas velhas piadas. Vamos!”
Jason descobriu que se esse era seu melhor amigo, sua vida
devia ser meio bagunçada; mas ele seguiu Leo para dentro do museu.
Eles andaram pelo museus ,parando aqui e alí para o Treinador Hedge palestrar com o seu megafone,o qual alternadamente fez ele soar como o lord Sith ou proclamar alto comentários casuais como “ O porco faz Oink.”
Leo continuou a retirar porcas,parafusos e um tubo de limpeza dos bolsos da sua jaqueta militar e colocando eles todos juntos,como se ele tivesse que manter suas mãos ocupadas o tempo todo.
Jason estava muito destraído para dar muita atenção ás exposições,mas eles falaram sobre o Grand Canyon,e a tribo Hualapai que eram os proprietários do museu.
Algumas garotas ficaram olhando para Peper e Dylan e repetidamente .Jason adivinhou que essa garotas eram da turma dos populares .Elas usavam jeans correspondentes e tops rosas e maquiagem o suficiente para uma festa de Halloween .
Umas delas disse,” Ei ,Piper, sua tribo conduz esse lugar ?Você consegue de graça se você fizer uma dança da chuva ?”
As outras garotas riram. Até mesmo o suposto parceiro de Piper ,Dylan, suprimiu um sorriso .As mangas da jaqueta de snowboarding de Piper escondeu suas mãos ,mas Jason tinha a sensação de que ela estava cerrando os punhos .
“Meu pai é um Cherokee ,” ela disse. ”Não Hualapai. Mas certamente, você precisaria de algumas células cerebrais para saber a diferença,Isabel.”
Isabel alargou os olhos em falsa surpresa,então ela parecia como uma coruja com vício em maquiagem.
“ Oh ,perdão !Sua mãe foi dessa tribo ? Oh,está certo .Você nunca conheceu sua mãe.”
Piper encarou ela,mas antes que uma briga estourasse,Treinador Hedge ladrou,” Chega aí atrás !Dê um bom exemplo ou eu irei arrebentar o meu taco de baseball ! ” O grupo se arrastou para a próxima exposição ,mas as garotas continuaram a fazer pequenos comentários em voz alta para Piper .
“Bom estar de volta na reserva ? “ uma perguntou numa voz doce . “Papai provavelmente está muito bêbado para trabalhar,” outra disse com falsa simpatia.
“Isto é o motivo dela ter se tornado cleptomaníaca.”
Piper ignorou elas,mas Jason estava pronto para esmurrá-las ele mesmo.Ele pode não lembrar de Piper,ou mesmo quem ele era,mas ele sabia que odiava crianças malvadas .Leo pegou o braço dele.” Fica frio.Piper não gosta de nós lutando as batalhas dela.Além do mais,se essas garotas descorbissem a verdade sobre o pai dela,elas estariam todas se curvando para ela e gritando, ‘Nós não somos dignas!’ “
“Por quê ? O que tem o pai dela ? “
Leo riu em descrença . “Você não está brincando? Você realmente não se lembra que o pai da sua namorada-”
“Olha,eu queria que eu lembrasse,mas eu nem sequer me lembro dela,muito menos do pai dela .”Leo assobiou .”Tanto faz .Nós temos que conversar quando nós voltarmos para o dormitório .”
Eles chegaram ao final do salão de exposição,onde algumas portas de vidro grandes levavam para um terraço.
“Tudo bem ,bolinhos,” Treinador Hedge anunciou .”Vocês estão para ver o Grand Canyon .Tentem não quebrar isso .A passarela aguenta o peso de setenta jatos jumbos,assim vocês peso-pena deverão estar salvos lá fora .Se possível,tentem evitar empurrarem um aos outros para a borda,já que isso me causaria extra papelada .”
O treinador abriu as portas,e todos eles saíram para fora.O Grand Canyon se estendeu diante deles,vivo e em pessoa .Estendendo-se ao longo da borda tinha uma pista em forma de ferradura de cavalo feita de vidro,assim você poderia ver diretamente através disso .
“Cara,” Leo disse “Isto é muito bonito.”
Jason tinha que concordar .Apesar de sua amnésia e seu sentimento de que ele não pertencia alí ,ele não podia deixar de estar impressionado.
O canyon era maior e mais largo do que você poderia apreciar a partir de uma foto.Eles estavam tão altos que pássaros circulavam abaixo de seus pés. Quinhentos pés abaixo,um rio serpenteava ao longo do chão do canyon .Bancos de nuvens de tempestade haviam se mudado em cima, enquanto eles foram para dentro, lançando sombras como faces de raiva através dos penhascos .No que diz ao quanto Jason podia ver em qualquer direção, ravinas vermelhas e cinzas atravessavam o deserto como se um deus louco tinha tomado uma faca e as feito .
Jason pegou uma dor perfurante entre seus olhos .Deuses loucos …Da onde ele tirou essa ideia ?Ele sentiu como se ele tivesse chegado perto de algo importante-algo que ele deveria saber sobre .Ele também sentiu o inequívoco sentimento de que ele estava em perigo.
“Você está bem ?” Leo perguntou. “Você não vai vomitar na margem,vai ?Por que eu deveria ter trazido minha câmera.”
Jason agarrou a grade .Ele estava tremendo e suado,mas isso não tinha nada aver com a altura.Ele piscou , e a dor entre seus olhos diminuiu .”Estou bem,” ele disse. “Apenas uma dor de cabeça. “
Trovões ribombavam acima .Um vento frio quase arremessou ele pelas laterais.
“Isso não pode ser seguro .” Leo apertou os olhos para as nuvens .”Tempestades bem acima de nós,mas está tudo claro ao redor .Estranho,huh ?”
Jason olhou para cima e viu que Leo estava certo.Um negro círculo de nuvens tinha estacionado sobre a passarela de vidro,mas o resto do céu em todas as direções estava perfeitamente claro.Jason tinha um mau pressentimento sobre isso.
“Tudo bem ,bolinhos!” Treinador Hedge gritou.Ele franziu o rosto para a tempestade como se aquilo incomodasse ele também .”Nós talvez tenhamos que encurtar isso,então ao trabalho !Lembre-se ,sentenças completas! “
A tempestade ribombou , e a cabeça de Jason começou a doer novamente.Não sabendo por que ele fez isso ,ele alcançou no bolso do seu jeans uma moeda-um círculo de ouro do tamanho de uma de meio-dólar,mas mais grossa e desigual .Estampado em um lado estava uma imagem de um machado de batalha.No outro a face de algum cara coroado com louros.A inscrião dizia algo como ivlivs .
“Caramba,isso é ouro? “Leo perguntou . “Você esteve me explorando !”
Jason colocou a moeda para longe,perguntando como ele chegou a ter isso,e porquê ele tinha o pressentimento de que ele iria precisar dela em breve .
“É nada,” ele disse. “Só uma moeda.” Leo deu de ombros .Talvez a mente dele tinha que se manter em movimento igual as mãos .” Vamos lá,” ele disse.”Te desafio a cuspir da borda.”
Eles não se empenharam muito na planilha .Para uma coisa,Jason estava muito distraído pela tempestade e seus sentimentos confusos .Para outra coisa,ele não tinha nenhuma ideia de como ‘nome de três camadas sedimentares que você observou ‘ ou ‘descreva dois exemplos de erosão. ‘
Leo não foi de ajuda .Ele estava muito ocupado construindo um helicóptero de tubos de limpeza.
“Olha só isso .” Ele lançou o helicóptero .Jason achou que aquilo iria planar, mas as pás de pipe-cleaner giraram .O pequeno helicóptero fez isso do outro lado do canyon antes de perder velocidade e cair em espiral para o vazio .
“Como você fez isso ?” Jason perguntou .
Leo deu de ombros .”Teria sido mais legal de eu tivesse algumas ligas de borracha .”
“Sério,” Jason disse ,”nós somos amigos?”
“Dá última vez que eu chequei sim.”
“Você tem certeza ?Qual foi o primeiro dia em que nos conhecemos?Sobre o que nós falamos ?”
“Isso foi …”Leo franziu.”Eu não me recordo exatamente.Eu sou TDAH ,cara .
Você não pode esperar que eu me lembre de detalhes .”
“Mas eu não me lembro de nada de você .Eu não me lembro de ninguém daqui.O que se -”
“Você está certo e todo mundo está errado?”Leo perguntou .”Você acha que você apenas apareceu aqui essa manhã,e nós todos temos memórias falsas de você ?” Uma voizinha na cabeça de Jason dizia,Isso é exatamente o que eu acho .
Mas isso soava louco.Todo mundo aqui tinha tratado ele como um conhecido .Todo mundo agia como se ele era um aluno normal da classe- exceto por Treinador Hedge.
“Peguem a planilha.” Jason segurou o papel para Leo.”Eu estarei de volta.”
Antes que Leo pudesse protestar,Jason se dirigiu através da pista de vidro .
Seu grupo de escola tinha o lugar só para eles.Talvez era muito cedo para turistas,ou talvez o tempo estranho tenha assustado eles .As crianças da Escola Wilderness tinham se espalhado em pares pela pista .A maioria estava brincando por aí ou conversando .Alguns dos rapazes estavam jogando tostões da borda.Cinquenta pés ao longe,Piper estava tentando completar sua planilha,mas seus estúpido parceiro Dylan estava se chocando com ela,colocando a sua mão no ombro dela e dando aquele sorriso branco cegante.Ela continou empurrando ele para longe,e quando ela viu Jason,ela deu um olhar para ele que dizia ,Esgana esse cara para mim .
Jason mencionou para ela segurar mais um pouco .Ele andou para o Treinador Hedge,quem estava inclinando seu taco de baseball,estudando as nuvens de tempestade.
“Você fez isso ?”o treinador perguntou para ele.
Jason deu um passo para trás .”Fazer o quê ?” Isso soou como se o treinador tinha acabado de perguntar se ele fez a tempestade.
Treinador Hedge olhou para ele,seus pequenos olhos redondos cintilando debaixo da aba do seu boné.”Não faça jogos comigo,muleque.O quê você está fazendo aqui e porquê você está bagunçando com o meu trabalho?”
“Você quer dizer…você não me conhece?”Jason disse.”Eu não sou um dos seus estudantes ?”
Hedge bufou.”Nunca tinha te visto antes de hoje.”
Jason estava tão aliviada que ele quase queria chorar.Pelo menos ele não estava ficando louco.Ele estava no lugar errado.”Olha,senhor,eu não sei como vim parar aqui.Eu simplesmente acordei no ônibus escolar.Tudo que eu sei é que não é para eu estar aqui.”
“Tem isso certo.” A voz rouca de Hedge caiu para um murmuro,como se eles fosse dividir um segredo. ”Você conseguiu um poderoso jeito com o Mist,garoto,se você consegue fazer todas essas pessoas pensarem que elas conhecem você;mas você não consegue me enganar.Eu tenho cheirado monstros por dias agora.Eu sabia que nós tínhamos um infiltrado,mas você não cheira como um monstro.Você cheira como um meio-sangue.Então- quem é você,e da onde você veio?”
A maior parte do que o treinador disse não fez sentido,mas Jason decidiu responder honestamente .”Eu não sei quem eu sou.Eu não tenho nenhuma memória.Você tem que me ajudar.”
Treinador Hedge estudou seu rosto como se estive tentando ler os pensamentos de Jason.
“Ótimo,” Hedge murmurou.”Você está sendo honesto.”
“Mas é claro que eu estou!E o que foi tudo aquilo sobre monstros e meio-sangues ?Esses são palavras-códigos ou alguma coisa ?”
Hedge estreitou os olhos.Uma parte de Jason se perguntava se o cara era apenas louco.Mas a outra parte sabia melhor.
“Olha,garoto,” Hedge disse,”Eu não sei quem você é.Eu só sei o que você é,e isso significa encrenca.Agora eu tenho que proteger três de você ao invés de dois.Você é o pacote especial ? É isso ?”
“Do quê você está falando ?”
Hedge olhou para a tesmpestade.As nuvens estavam ficando mais escuras e densas,pairando bem encima da passarela de vidro .
“Essa manhã,”Hedge disse,”Eu recebi uma mensagem do acampamento.Eles disseram que uma equipe de extração estava a caminho.Eles estão vindo para buscar um pacote especial.mas eles não iriam me dar detalhes .Eu pensei comigo mesmo,Ótimo .Os dois que eu estou observando são bastantes poderosos,mais velhos que a maioria.Eu sei que eles tem sido perseguidos.Eu consigo cheirar um monstro no grupo.Eu imaginei que é por isso porquê o acampamento é de repente agitado para buscar eles.Mas então você apareceu do nada.Então,é você o pacote especial ?”
A dor entre os olhos de Jason ficou pior do que nunca.Meio-sangues.Acampamento.Monstros.Ele ainda não sabia do que Hedge estava falando,mas as palavras deram um maciço congelamento cerebral-como se a mente dele estivesse tentando acessar informações que deveriam estar lá mas não estavam.
Ele tropeçou,e Treinador Hedge pegou ele .Para um cara baixo,o treinador tinha mãos de aço .
“Whoa,lá,bolinho.Você diz que você não tem memórias,huh ?Ótimo.Eu apenas vou ter que olhar você,também,até a equipe chegar aqui.Nós iremos deixar o diretor descobrir as coisas.”
“Que diretor ?”Jason disse.”Que acampamento ?
“Apenas sente.Reforços devem estar aqui em breve .Esperamos que nada aconteça antes- ”
Raio estalou acima .O vento veio à tona com uma vingança .Planilhas voaram à dentro do Grand Canyon,e a ponte inteira etsremeceu.Crianças gritavam,tropeçando e agarrando o corrimão.
“Eu tenho que dizer alguma coisa,”Hedge resmungou.Ele berrou no megafone;”Todo mundo para dentro! A vaca faz Moo !Para fora da passarela !”
“Eu pensei que você disse que essa coisa era estável!”Jason gritou por cima do vento.
“Sob circunstâncias normais,”Hedge concordou,”o qual essa não é .Vamos!”
Capítulo 2 – Jason
A tempestade mudou para um furacão em miniatura.
Funil de nuvens rastejaram em volta da passarela de vidro como a gavinha* de uma água-viva monstro
Crianças gritavam e corriam para o prédio.O vento arremessou para longe seus cadernos,jaquetas,chapéus e mochilas.Jason derrapou por todo o chão escorregadio.
Leo perdeu o equilíbrio e quase caiu para fora da grade,mas Jason agarrou a jaqueta dele e o puxou para trás .
“Obrigada,cara!” Leo gritou.
“Vai,vai,vai!” disse Treinador Hedge.
Piper e Dylan estavam segurando as portas abertas,conduzindo as outras crianças para dentro.A jaqueta de snowboarding de Piper estava se agitando selvagemente ,o cabelo escuro todo em seu rosto .Jason pensou que ela deveria estar congelando,mas ela parecia calma e confiante-falando aos outros que ia ficar tudo bem,encorajando-os a continuarem se movendo.
Jason,Leo e Treinador Hedge correram em direção a eles,mas era como correr através de areia movediça .O vento parecia lutar com eles,puxando-os para trás .
Dylan e Piper empurraram mais uma criança para dentro,então perderam seu aperto nas portas.Elas bateram,fechando a passarela de vidro*.(Nota : ‘passarela’ ou ‘passarela de vidro’ aqui se refere a ‘skywalk’ que é uma passarela de vidro que tem no Grand Canyon para observatório.)
Piper puxou as maçanetas.As crianças dentro bateram no vidro,mas as portas pareciam estar emperradas,
“Dylan,ajude!” Piper gritou .
Dylan apenas ficou parado lá com um sorriso idiota,sua camisa dos Cowboys ondulando ao vento,como se ele estivesse de repente curtindo a tempestade.
“Desculpa,Piper,”ele disse.”Eu já estou farto de ajudar.”
Ele agitou o pulso e Piper voou para trás,batendo nas portas e deslizando para o convés da passarela .
“Piper!”Jason tentou avançar para frente,mas o vento estava contra ele,e o Treinador Hedge puxou ele de volta.
“Treinador,”Jason disse,”me deixa ir!”
“Jason,Leo,fiquem atrás de mim,”o treinador ordenou.”Essa é minha luta.Eu deveria saber que este era o nosso monstro.”
“O quê ?”Leo demandou.Uma planilha assassina bateu na cara dele,mas ele deu uma pancada nisso para longe.”Que monstro?”
O boné do treinador voou pra fora,e espetado acima do cabelo cacheado estavam dois galos-como o personagens de desenho animado quando são atingidos na cabeça.Treinador Hedge levantou o taco de baseball- mas aquilo não era mais um taco normal.De alguma forma aquilo tinha mudado grosseiramente em uma forma de um porrete de árvore ramificada crua ,com ramos e folhas ainda apegados .
Dylan deu para ele aquele feliz sorriso psicopata.”Oh,qual é,Treinador.Deixe o garoto me atacar!Afinal,você está ficando muito velho para isso.Não foi por isso que eles te mandaram para essa escola estúpida ?Eu estive no seu time a temporada inteira,e você nem sequer soube.Você está perdendo seu olfato,vovô.”
O treinador fez um som furioso como um animal balindo.”É isso ,bolinho* .Você está indo para baixo.” (Nota: toda vez que aparece ‘bolinho’ e ‘docinho’ é porque ele fala ‘cupcake’ que são aqueles bolinhos decorados )
“Você acha que pode proteger três meio-sangues de uma só vez,velho ?”Dylan gargalhou .”Boa sorte.”
Dylan apontou para Leo,e um funil de nuvens se materializou em volta dele.Leo voou para fora da passarela como se ele tivesse sido arremessado.De alguma forma ele conseguiu se torcer no ar e bateu lateralmente na parede do canyon .Ele derrapou,agarrando furiosamente qualquer coisa para se segurar .Finalmente ele agarrou uma uma borda fina há cinquenta pés abaixo da passarela e ficou pendurado lá pela ponta dos dedos.
“Socorro!”Ele gritou para eles lá em cima. “Corda,por favor ?Cabos elásticos* ?Qualquer coisa?” (Nota : cabos reforçados elásticos ,do tipo bungee jump)*
Treinador Hedge amaldiçoou e jogou seu porrete para Jason .”Eu não sei quem você é ,garoto,mas eu espero que você seja bom .Mantenha essa coisa ocupada”-ele apontou um polegar para Dylan-”enquanto eu pego Leo.”
“Pegar ele como?”Jason exigiu.”Você vai voando ?”
“Não voando .Escalando.” Hedge chutou seus tênis para fora ,e Jason quase teve um enfarte.O treinador não tinha pés. Ele tinha cascos- cascos de bode.O que significa que aquelas coisa na cabeça dele ,Jason realizou,não eram galos. Eram chifres .
“Você é um fauno,” Jason disse.
“Sátiro! ” Hedge repreendeu.”Faunos são romanos.Mas nós iremos conversar sobre isso depois.”
Hedge saltou para fora da grade.Ele navegou em direção a parede do canyon e aterrisou os cascos primeiro.Ele delimitou para baixo no penhasco com uma agilidade impossível,achando apoios para pés não maiores que selos postais,esquivando de turbilhões que tentavam atacá-lo quando ele pegou seu caminho em direção a Leo .
“Isso não é fofo ?” Dylan virou na direção de Jason .
“Agora é a sua vez,garoto.”
Jason jogou o porrete.Isso parecia inútil com os ventos tão fortes,mas o porrete voou direto para Dylan,mesmo curvando quando ele tentou esquivar,e batendo-o na cabeça tão forte que ele caiu de joelhos.
Piper não estava tão confusa quanto ela pareceu.Seus dedos fecharam em volta do porrete quando isso rolou próximo a ela mas antes que ela pudesse usar isso,Dylan levantou .Sangue- sangue dourado -escorria de sua testa .
“Boa tentativa,garoto.” Ele olhou para Jason.”Mas você terá que fazer melhor.”
A passarela de vidro estremeceu.Fraturas finas apareceram no vidro .Dentro do museu,crianças pararam de esmurrar as portas .Elas foram para trás,olhando em terror.
O corpo de Dylan dissolveu-se em fumaça,como se suas moléculas estivessem descolando.Ele tinha o mesmo rosto,o mesmo sorriso branco brilhante,mas toda sua forma estava de repente composta de um turbilhão de vapor preto,como faíscas elétricas numa nuvem de tempestade viva.Ele brotou ventos de fumaça preta e se levantou acima da passarela.Se anjos podiam ser malignos,Jason decidiu,eles pareceriam exatamente como isso .
“Você é um ventus,”Jason disse,embora ele não tivesse ideia de como ele conhecia essa palavra.”Um espírito da tempestade.”
A risada de Dylan soou como um tornado rasgando um telhado.”Estou contente que eu esperei,semideus.Eu sei de Leo e Piper há semanas .Poderia ter matado eles há qualquer hora.Mas minha senhora disse que um terceiro estava vindo-alguém especial.Ela irá me recompensar grandemente por sua morte!”
Mais duas nuvens funil tocaram embaixo em ambos os lados de Dylan e se tornaram venti- homens jovens fantasmagóricos com ventos de fumaça e olhos que piscavam com raios.
Piper ficou abaixada,fingindo ser atordoada,a mão ainda agarrando o porrete. Sua face estava pálida,mas ela deu um olhar determinado para Jason,e ele entendeu a menssagem: Mantenha a atenção deles .Eu irei acertar a cabeça deles por trás.
Bonita,inteligente e violenta .Jason desejou que ele lembrasse de ter ela como namorada.Ele cerrou os punhos e se preparou para investir,mas ele nunca teve a chance.
Dylan levantou a mão,arcos de eletricidade correndo entre seus dedos,e soprou isso no peito de Jason. Bang !Jason se achou deitado de costas.Ele levantou a cabeça e viu que suas roupas estavam esfumaçadas .O raio tinha passado direto atráves do seu corpo e arrancado fora seu sapato esquerdo.Seus pés eram pretos com fuligem.
Os espíritos da tempestade estavam rindo .O vento se arreliou.Piper estava gritando desafiadoramente,mas isso tudo soava metálico e distante.
Do canto do olho,Jason viu Treinador Hedge escalar o penhasco com Leo em suas costas .Piper estava de pé,balançando desesperadamente o porrete para defender-se dos dois espíritos da tempestade extra,mas eles estavam apenas brincando com ela .O porrete foi através de seus corpos como se eles não estivesse lá .E Dylan,um tornado negro alado com olhos,elevou-se sobre Jason.
“Para,” Jason coaxou.Ele levantou-se instavelmente em seus pés,e ele não estava certo de quem era mais surpreso:ele, ou os espíritos da tempestade.
“Como você está vivo?” Forma de Dylan piscou.”Esse foi raio o suficiente para matar vinte homens!”
“Minha vez,” Jason disse.
Ele alcançou seu bolso e retirou uma moeda de ouro.Ele se deixou levar pelos instintos,lançando a moeda no ar como se ele tivesse feito isso antes milhares de vezes.Ele pegou na palma da sua mão,e de repente ele estava segurando uma espada- uma arma perversamente afiada de dois gumes.O cabo acidentado encaixava perfeitamente nos seus dedos,e a coisa toda era ouro-empunhadura,cabo e lâmina.
Dylan rosnou e recuou .Ele olhou para seus dois companheiros e gritou,”Bem ? Matem ele !”
Os outros espíritos da tempestade não pareciam felizes com essa ordem,mas eles voaram para Jason,seus dedos estalando com eletricidade.
Jason virou para o primeiro espírito.Sua lâmina passou através daquilo,e a forma da criatura de fumaça se desintegrou.O segundo espírito soltou um relâmpago .mas a lâmina de Jason absorveu a carga.Jason agiu-um impulso rápido,e o segundo espírito da tempestade se dissolveu em pó de ouro.
Dylan chorou em ultraje .Ele olhou para baixo como se esperando que seus companheiros se reformassem ,mas os restos da poeira de ouro se dispersou no vento. “Impossível!Quem é você ,meio-sangue?”
Piper estava tão aturdida que ela deixou cair seu porrete.”Jason,como…?”
Então Treinador Hedge pulou de volta para a passarela de vidro e despejou Leo como um saco de farinha.
“Espíritos ,temam me !” Hedge berrou,flexionando seus curtos braços.Então ele olhou em volta e descobriu que só tinha Dylan.
“Maldição,garoto!” ele falou para Jason.”Você não deixou algum pra mim?Eu gosto de um desafio !”
Leo foi para seus pé,respirando difícil .Ele parecia completamente humilhado,suas mãos sangrando de agarrar nas rochas .”Ei, Treinador Superbode,ou seja lá o que você é–Eu acabei de cair da droga do Grand Canyon !Pare de pedir por desafios!”
Dylan sibilou para ele,mas Jason podia ver medo em seus olhos.”Você não tem ideia de quantos inimigos vocês despertaram,meio-sangues.Minha senhora irá destruir todos os semideuses.Essa guerra vocês não podem vencer.”
Acima deles,a tempestade explodiu em um vendaval a pleno vigor.Fendas se expandiram na passarela de vidro.Folhas de chuva caíram,e Jason teve que agachar para manter o equilíbrio.
Um buraco abriu nas nuvens -uma redemoinho em vórtice preto e prata .
“A senhora me chama de volta!” Dylan gritou com alegria.”E você ,semideus,virá comigo!”
Ele foi para Jason,mas Piper abordou o monstro por trás.Mesmo pensando que ele era feito de fumaça,Piper de alguma forma conseguiu se conectar.Os dois começaram a cair. Leo, Jason e o treinador se inclinaram para ajudar, mas o espírito gritou com ódio. Ele jogou uma corrente de ar que derrubou todos eles. A espada de Jason derrapou entre o vidro. Leo bateu a parte de trás da cabeça e se encolheu num canto, atordoado e gemendo. Piper recebeu o pior. Ela foi arrancada das costas de Dylan e bateu na grade, caindo na borda até que ela estava pendurada por uma mão sobre o abismo.Jason se moveu em direção a ela, mas Dylan gritou, “Eu vou me vingar por essa!”
Ele agarrou o braço de Leo e começou a subir, arrastando um Leo semi-consciente com ele. A tempestade rodopiou com mais força, puxando eles para cima como um aspirador de pó.
“Socorro!” Piper gritou. “Alguém!“
Ela, então, escorregou, gritando enquanto caía.
“Jason, vá!” Hedge gritou. “Salve-a!”
O treinador se lançou contra o espírito com alguns golpes fortes de Bode Fu – atacando-o com seus chifres, liberando Leo do aperto do espírito. Leo caiu são e salvo no chão, mas Dylan agarrou o braço do treinador em troca. Hedge tentou cabecear ele, e então o chutou e o chamou de bolinho. Eles se elevaram no ar, ganhando velocidade.
O Treinador Hedge gritou mais uma vez, “Salve-a! Eu cuido disso!” Então o sátiro e o espírito de tempestade rodopiaram entre as nuvens e desapareceram.
Salvar ela? Jason pensou. Ela está morta!
No entanto, outra vez seus instintos venceram. Ele correu para a grade pensando, Eu sou um lunático, e pulou da beirada .Jason não estava com medo da altura. Ele estava com medo de ser esmagado no chão do desfiladeiro, quinhentos pés abaixo. Ele percebeu que não tinha conseguido nada, exceto morrer junto com Piper, mas jogou os braços para a frente e caiu de cabeça. As bordas do desfiladeiro passavam por ele como num filme em velocidade acelerada. Seu rosto parecia que estava sendo descascado fora.
Num piscar de olhos, ele alcançou Piper, que caía descontroladamente. Ele segurou a cintura dela e fechou os olhos, aguardando a morte. Piper gritou. O vento assobiou no ouvido de Jason. Ele imaginou como seria morrer. Ele estava pensando, provavelmente não era muito bom. Ele desejou que de alguma forma eles nunca batessem no chão.
De repente, o vento parou. O grito de Piper se transformou em um suspiro estrangulado. Jason pensou que eles deveriam estar mortos, mas não sentiu impacto nenhum.
“J-Jason,” Piper murmurou.
Ele abriu os olhos. Eles não estavam mais caindo. Estavam flutuando no meio do ar,cem pés acima do rio.
Ele abraçou Piper com força, e ela se reposicionou de forma que também estava abraçando ele. Eles estavam de frente, nariz a nariz. O coração dela batia tão forte que Jason podia sentir através da roupa dela.
O hálito dela cheirava a canela. Ela disse, “Como você—”“Eu não fiz,” ele respondeu. “Acho que eu saberia se soubesse voar…”
Então ele pensou: Eu não sei nem mesmo quem eu sou.
Ele pensou estar subindo. Piper ganiu conforme eles começavam a ir para cima. Eles não estavam exatamente flutuando, Jason decidiu. Ele podia sentir a pressão embaixo dos pés como se eles estivessem se balanceando em cima de um geyser
“O ar está nos apoiando ,” ele disse.
“Bem, diga a ele para apoiar mais! Tira a gente daqui!”
Jason olhou para baixo. A coisa mais fácil a fazer seria descer tranquilamente até o chão do desfiladeiro. Então ele olhou para cima. A chuva tinha parado. As nuvens não pareciam tão ruins, mas ainda estava trovejando e piscando. Não havia garantia de que os espíritos tinham sumido de vez. Ele não fazia ideia do que tinha acontecido ao Treinador Hedge. E ele tinha deixado Leo lá em cima, semi-inconsciente.
“Nós temos que ajudá-los,” Piper disse, como se lesse os pensamentos dele. “Você pode—“
“Vamos ver.” Jason pensou para cima, e instantaneamente eles foram em direção ao céu.
O fato dele estar escalando o ar seria algo legal em outras circunstâncias, mas ele estava extremamente em choque. Assim que eles alcançaram a passarela, correram em direção a Leo.
Piper virou Leo, e ele grunhiu. O casaco dele de exército estava ensopado pela chuva. Seu cabelo cacheado brilhava a ouro por rolar em pó de monstro. Mas pelo menos ele não estava morto.
“Estúpido… bode… feio,” ele murmurou.
“Aonde ele foi?” Piper perguntou.
Leo apontou para cima. “Nunca voltou. Por favor, diga que ele não salvou mesmo a minha vida.”
“Duas vezes,” Jason falou.
Leo grunhiu ainda mais alto. “O que aconteceu? O cara tornado, a espada de ouro… eu bati a minha cabeça. Foi isso, certo? Estou alucinando?”
Jason tinha esquecido a espada. Ele foi até onde ela estava e a pegou. A lâmina estava bem balanceada. Numa intuição ele a girou. No meio da volta, a espada se transformou novamente em uma moeda e pousou na sua palma.
“É,” Leo disse. “Definitivamente alucinando.”
Piper se arrepiou por causa da roupa molhada pela chuva. “Jason, aquelas coisas—“
“Venti,” ele disse. “Espíritos de tempestade.”
“Tá. Você agiu como… como se você já tivesse visto eles antes. Quem é você?”
Ele balançou a cabeça. “É isso que eu estava tentando te dizer. Eu não sei.”
A tempestade parou. As outras crianças da Escola Wilderness olhavam para as portas de vidro horrorizadas. Os guardas de segurança estavam mexendo nas fechaduras, mas não pareciam estar tendo sorte.
“O Treinador Hedge disse que tinha que proteger três pessoas,” Jason lembrou. “Eu acho que ele estava falando da gente.”
“E aquela coisa em que o Dylan se transformou…” Piper tremeu. “Meu Deus, eu não acredito que ele estava me cantando. Ele chamou a gente de… como era, semideuses?”
Leo se deitou de costas no chão, olhando para o céu. Ele não parecia ansioso para levantar. “Não sei o que semi significa,” ele disse. “Mas eu não estou me sentindo muito divino não. Vocês estão se sentindo divinos?”
Houve um som quebradiço como de galhos secos estalando, e as rachaduras na passarela começaram a aumentar.
“Nós precisamos sair daqui,” Jason falou. “Talvez se nós—“
“Ahhh-tá ,” Leo interrompeu. “Olhem para cima e me digam se aquilo são cavalos voadores.”
Primeiro Jason pensou que Leo bateu a cabeça forte demais. Só que então ele viu uma silhueta escura descendo do leste – devagar demais para ser um avião, grande demais para ser um pássaro. Conforme foi se aproximando, ele pôde ver um par de animais alados – cinza, de quatro patas, exatamente como cavalos — exceto pelo fato de que cada um tinha asas de seis metros. E eles estavam puxando uma caixa pintada com duas rodas: uma biga.
“Reforços,” ele disse. “Hedge disse que um time de extração estava vindo atrás da gente.”
“Time de extração?” Leo se levantou. “Isso soa doloroso.”
“E para onde eles vão extrair a gente?” Piper perguntou. Jason observou a biga pousar na ponta da passarela. Os cavalos alados dobraram suas asas e galoparam nervosamente através do vidro, como se sentissem que estava quase quebrando. Dois adolescentes estavam na biga — uma loira alta talvez um pouco mais velha que Jason, e um cara largo com a cabeça raspada e um rosto como uma pilha de tijolos. Os dois usavam calças jeans e camisetas laranjas, com escudos guardados nas costas. A garota pulou antes mesmo da biga parar de andar. Ela pegou uma faca e correu em direção ao grupo de Jason enquanto o cara grande controlava os cavalos.
“Onde ele está?” a garota demandou. Seus olhos cinzentos eram ferozes e um pouco assustadores.
“Onde está quem?” Jason perguntou.
Ela franziu o cenho como se a resposta dele fosse inaceitável. Então ela se virou para Leo e Piper. “E o sobre Gleeson? Onde está o seu protetor, Gleeson Hedge?”
O primeiro nome do treinador era Gleeson ? Jason teria rido se a manhã não tivesse sido tão estranha e assustadora. Gleeson Hedge: técnico de futebol, homem bode, protetor de semideuses. Claro. Por que não?
Leo pigarreou. “Ele foi capturado por algumas… coisas-tornado.”
“Venti,” Jason disse. “Espíritos de tempestade.”
A menina loira arqueou uma sobrancelha. “Você quer dizer anemoi thuellai? Esse é o termo grego. Quem é você e o que aconteceu?”
Jason se esforçou ao máximo para explicar, embora fosse difícil encarar aqueles olhos cinzentos tão intensos. Mais ou menos no meio da história, o outro cara da biga se aproximou. Ele ficou lá encarando eles, seus braços cruzados. Ele tinha uma tatuagem de arco-íris no bíceps, o que parecia um pouco estranho.
Quando Jason terminou a história, a garota loira não parecia satisfeita. “Não, não, não! Ela me disse que ele estaria aqui. Ela disse que se eu viesse aqui, encontraria a resposta.”
“Annabeth,” o cara careca gruniu. “Olha só isso.” Ele apontou para o pé de Jason.
Jason não tinha pensado muito nisso, mas ele ainda estava sem seu sapato esquerdo que tinha sido arrancado pelo raio. Seu pé livre estava bem, mas parecia um pedaço de carvão. “O cara com um sapato só,” disse o cara careca. “Ele é a resposta.”
“Não, Butch,” a garota insistiu. “Ele não pode ser. Eu fui enganada.” Ela olhou para o céu como se ele tivesse feito algo errado. “O que vocês querem de mim?“ ela gritou. “O que vocês fizeram com ele?”
O céu tremeu, e os cavalos relincharam urgentemente.
“Annabeth,” disse o cara careca,Butch, “nós temos que ir. Vamos levar esses três pro acampamento e tentar descobrir lá. Aqueles espíritos de tempestade podem voltar.”
Ela se irritou por um momento. “Ótimo.” Ela encarou Jason com um olhar rancoroso. “Nós vamos acertar isso depois.” Ela girou nos seus calcanhares e marchou em direção à biga.
Piper balançou a cabeça. “Qual é o problema dela? O que está acontecendo?”
“Sério mesmo,” Leo concordou.
“Nós precisamos tirá-los daqui,” Butch disse. “Eu explicarei no caminho.”
“Eu não estou indo a lugar nenhum com ela.” Jason apontou em direção à loira. “Ela me olha como se quisesse me matar.”
Butch hesitou. “Annabeth é ok. Você tem que dar uma folga pra ela. Ela teve uma visão dizendo a ela para vir aqui, para achar um cara com um sapato só. Essa deveria ser a resposta para o problema dela.”
“Qual problema?” Piper perguntou.
“Ela está procurando por um dos nossos campistas, que está desaparecido há três dias,” Butch disse. “Ela está perdendo a cabeça com preocupação. Ela esperava que ele estivesse aqui.”
“Quem?” Jason perguntou.
“O namorado dela,” Butch disse. “Um cara chhamado Percy Jackson".

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Cabeças de Alga MS | TNB