Mitologia diaria : Close nos deuses- ARES!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010 0 comentários
Na mitologia grega, Ares (em grego: Ἄρης, transl. Árēs) era filho do famoso Zeus (o soberano dos deuses) e Hera. Embora muitas vezes tratado como o deus olímpico da guerra, ele é mais exatamente o deus da guerra selvagem, ou sede de sangue, ou matança personificada.
Os romanos identificaram-no como Marte, o deus romano da guerra e da agricultura (que eles tinham herdado dos etruscos).

Entre os helenos sempre houve desconfiança de Ares. Embora também a meia irmã de Ares, Atena, fosse uma deidade da guerra, a posição de Atena era de guerra estratégica, enquanto Ares tendia a ser a violência imprevisível da guerra. O seu lugar de nascimento e sua casa verdadeira foram colocados muito longe, entre os bárbaros e trácios belicosos , de onde ele se retirou depois que o seu caso com Afrodite foi revelado

Símbolos de Ares

Ares tinha uma quadriga desenhada com rédeas de ouro para quatro garanhões imortais que respiravam fogo. Entre os deuses, Ares era reconhecido pela sua armadura de latão; ele brandia uma lança na batalha. Os seus pássaros agudos e sagrados eram a coruja de celeiro, o pica-pau, o bubo e, especialmente no sul, o abutre.

SEUS FILHOS IMORTAIS

Deimos, "o terror", e Phobos "medo", eram seus companheiros na guerracrianças nascidas de Afrodite segundo Hesíodo. A irmã e companheira de assassinato de Ares era Eris, a deusa ou a discórdia ou Enyo, a deusa da guerra, derramamento de sangue e violência.

Filhos

CLARISSE -

  1. Aglauros
    1. Alcippe
  2. Afrodite (apesar de ser esposa de Hefesto)
    1. Anteros
    2. Deimos("Pânico")
    3. Eros
    4. Harmonia
    5. Phobos ("Medo")
  3. Cirene
    1. Diómedes
  4. Harpina (ou Sterope, segundo algumas contas)
    1. Oenomaus
  5. Otrera (Rainha das Amazonas)
    1. Pentesiléia
    2. Hipólita
    3. Antíopa
    4. Menalipe
  6. Pyrene
    1. Cicno
    2. Biston
  7. Astyoche
    1. Ascalaphus e Ialmenus
  8. Bistonis
    1. Tereus
  9. Reia Sílvia (mitologia romana)
    1. Remo
    2. Rômulo
  10. Eriteia (uma das Hespérides, filhas de Atlas)
    1. Eurytion
  11. Mães desconhecidas
    1. Melanippe
    2. Thrax

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Cabeças de Alga MS | TNB