Percy Jackson não acabou ((Época.))

segunda-feira, 29 de novembro de 2010 0 comentários
Percy Jackson não acabou


   DivulgaçãoNo concorrido mercado do entretenimento infantojuvenil, raros personagens conseguem capturar a atenção do público de forma duradoura. Com suas aventuras entre deuses da mitologia grega, o herói disléxico Percy Jackson conseguiu esse feito. Somente no Brasil, os livros escritos pelo professor americano Rick Riordan venderam mais de 900 mil exemplares e chegaram a ocupar as cinco primeiras posições nas listas de mais vendidos em sua categoria. Para outro escritor, o sucesso seria um pretexto para se repetir, prolongando a saga ao máximo. Rick Riordan fez diferente – mas igual. Depois de encerrar as aventuras de Percy Jackson no auge com O último olimpiano, escreveu, simultaneamente, duas séries mitológicas: uma sobre o Egito e outra sobre a Grécia. A aventura grega deverá chegar às livrarias brasileiras apenas em 2011, mas os órfãos de Percy Jackson já podem encontrar a saga egípcia.
Em A pirâmide vermelha, primeiro volume da série As crônicas dos Kane, os leitores acompanham a história de Carter Kane e de sua irmã Sadie. Separados após a morte da mãe, os dois se veem apenas duas vezes por ano. Em
um desses encontros, o egiptólogo Julius, pai dos dois, decide tentar invocar o poderoso deus Osíris. A experiência termina com uma explosão e o desaparecimento de Julius. A tarefa de reencontrá-lo cabe aos dois irmãos, que não tardam a descobrir que a família é descendente de uma linhagem secreta de magos capazes de invocar os deuses antigos. Os deuses do bem, é claro, já que os maus estão despertando por conta própria e ameaçam destruir o mundo.
Como em seus livros anteriores, Riordan aproveita a trama de aventura para transmitir divertidas lições de mitologia. Ao repetir a fórmula, A pirâmide vermelha não perde em nenhum momento o ar de franquia. O sarcasmo e a rebeldia de Sadie podem atrair as meninas, que tinham dificuldade para se identificar com Percy. A originalidade, no entanto, para por aí. Com a meta de lançar um livro a cada seis meses, Riordan não parece disposto a arriscar. Os fãs de Percy Jackson vão gostar, mas não devem esperar novidades.

Fonte : http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI188913-15220,00-PERCY+JACKSON+NAO+ACABOU.html

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Cabeças de Alga MS | TNB