Apresentaçao/mitologia diaria

terça-feira, 7 de junho de 2011 3 comentários
Então,eu sou Carlos Alberto[@carlos_fq]13 anos,e apartir de hoje irei apresentar a vocês a mitologia de cada dia,comecemos pelo começo,o surgimento de Cronos como Senhor inconteste do Universo.

Nascimento e glória de Cronos-Parte I
Numa era tão antiga,tão antiga que somente o Caos havia na terra,o mundo era governado porUrano,o Céu, filho da Terra.Um dia este unindo-se a sua própria mãe Gaia, gerou uma raça de seres prodigiosos,os Titãs.Ocorre que Urano nem um pouco clemente a seus filhos, irritou-se certa vez com as afrontas que imaginava receber de seus filhos.Por isso decidiu encerrá-los nas profundezas do ventre de sua esposa, à medida que iam nascendo.
Desesperada com a situação Gaia recorreu ao mais jovem de seus filhos, Cronos o mais jovem deles.
Cronos,meu filho dizia Gaia levada em pranto- Somente você poderá me libertar da tirania de seu pai e se tornar o Ser Supremo de todo o Universo!
O jovem e ambicioso Cronos sentiu um frêmito precorrer seu corpo. Sua mãe lhe disse tome essa foice de diamante e use-a da melhor maneira que puder.
Se aproveitando de seu pai dormindo,aproximou-se silenciosamente de seu palácio erguido aos céus, empunhou sua foice e fez descer seu gume,logo abaixo da cintura do pobre Urano.
Um grito terrível como jamais se ouvira em todo o universo,ecoou no palácio de seu pai, despertando toda a criação.

3 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Cabeças de Alga MS | TNB