Mitologia diaria

quarta-feira, 15 de junho de 2011 3 comentários
Então vou postar aqui agora a gloria e filho de cronos,Zeus[ahva] bom vou dividir em duas partes de novo, ai vai;

NASCIMENTO E GLORIA DE ZEUS
Cronos, após sangrentamente destronar seu pai, era senhor de todo o Universo.
-Aqui é assim:mando eu e ninguem mais- dizia o tempo todo, a ponto de suas palavras ecoarem noite e dia pelos céus.
Certa vez sua esposa Cibele, que também era sua irma, chegou perto dele e disse:-Abrace-me, querido Cronos pois serei mãe.
Muito bonito-resmungou Cronos- mas e dai?
-Ora, e dai que você, meu esposo será pai!-disse Cibele tentando anima-lo.
Esta palavra no entanto, despertou a fúria de Cronos,pondo-se de pé esbravejou:-Não quero ouvir mais falar dessa palavra aqui no céu.
Imediatamente ordenou que a pobre Cibele saísse de sua frente,para que pudesse reorganizar seus pensamentos.A praga que seu pai lhe lançara no dia em que o destronou ainda zumbia em seu ouvido.
Por fim exaltado o Titã exclamou-Nada de filhos-Cibele venha já até mim!
Cibele surgiu um pouco amedrontada...
Quando nasce esta criatura que você esta carregando?Vamos diga- bradou Cronos
-Nos próximos dias Cronos querido.
-Assim que nascer traga-a imediatamente até mim,
-Assim será meu esposo
Alguns dias depois,com o tempo nasceu o primeiro bebê, era Hera, uma menina encantadora porém de poucos sorrisos.




Cibele-nome da mitologia romana dado à esposa de Cronos

3 comentários:

  • Caio disse...

    eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Carlota

  • Thalia disse...

    isso é do livro "as 100 melhores histórias da mitologia grega-romana"? Eu já li esse livro, e, sinceramente, é o melhor de mitologia q eu já li!!! Mas se for, v6 tem q colocar os créditos no fim, ou podem te processar!!!!!!! O_O

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Cabeças de Alga MS | TNB