Filme versus Livro, adaptação, eis a questão.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011 2 comentários


Realmente gostaria de saber qual o problema dos diretores de adaptações cinematográficas, nada pior que você ser fã, realmente fã - possessiva e fanática, para não dizer louca- de uma saga imaginar ela perfeita e quando lançam o filme todas as suas expectativa vão por água abaixo. Como Rick Riordan dissera: "Livros e filmes são tão diferentes, prefiro manter a minha própria imagem dos personagens na cabeça e não substituí-las pela visão de uma outra pessoa." - Ele não viu o 1º filme baseado em seu livro: Percy Jackson e o Ladrão de Raios, essa foi sua resposta quando o perguntaram em uma entrevista sobre a adaptação feita-
Ninguém cobra um filme com todos os detalhes transcritos, mais mudar totalmente algumas partes, tirar detalhes importantes, adicionar coisas que não tinham nada haver com a obra, aí ja se torna inaceitável. Aprofundando mais na adaptação do livro do Tio Rick - como o escritor é chamado pelos fãs- : Pergunte a 100 fãs o que acharam dela; Todos irão responder a mesma coisa, não!  - Vamos deixar uma coisa bem clara, a critica não é ao filme em si, ele é realmente bom, mais sim em base a horrível adaptação -.
Fatos essenciais do livro não foram citados, - inclusive personagens- e coisas que só aconteciam nos livros seguintes não deveriam ser nem mencionadas, mais lá estavam elas. A esse ponto você já deve estar pensando: Ainda bem que Rick não viu o filme. E você está totalmente certo.
Imagine você sendo um escritor, sua obra faz sucesso a ponto de alguém resolver criar um filme baseado nele, ótimo não é mesmo ? Aparentemente sim, quando não faz com que toda a história mude.

2 comentários:

  • veronicat *_ * disse...

    Eu sério ODIEI o filme.
    eu li o livro antes, muito antes de lançar o filme. Quando assisti e tive alguns amigos que assistiram comigo todos concordaram. é completamente diferente louco e quem fez ele não leu o livro, deve ter pego um resumo na net e criado o filme.
    Eu tenho direito, todo direito de falar(digitar) que o filme é uma BoSta.
    Mas como não sou eu que dou oscar para o mundo todo eu fico na minha.
    Essa é minha opinião!
    quem concorda, assina em baixo...
    Sem medo viuuu!


    (veronicat*_*)
    Cara naum sabia q eu era barraqueira.
    Jak tô morrendu di saudad di vc!
    Eu não sabia onde escrever então juntei tudo aqui.
    Bjs
    I love PJ

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Cabeças de Alga MS | TNB