quinta-feira, 3 de novembro de 2011 1 comentários
Antes de começar a escrever sobre hades eu quero deixar claro que a mitologia tem lá suas controverções a mitologia greco-romana e feita com bases no relatos de escritores como homero, sendo sem duvida o mais famoso, irei citar alguns livros aqui o link para mais informações sobre eles está no fim da pagina, enfim sempre que houver uma outra versão sobre o que eu estou dizendo eu vou por entre colchetes [] [e meus comentarios vao ficar aqui tambem]claro que eu não sei todas as versões entao se você quizer acrescentar alguma coisa poe nos comentarios fique a vontade.
Hades deus do sub mundo e responsavel pela morte irmão de Zeus, Poseidon, Héstia, Deméter e Hera, um dos crônidas, capturou perséfone filha de Deméter [minha última ~historinha~] sobrinha dele e coisa e tal mas essa parte já sabemos, mas o que nos resta saber sobre este Deus?
Bom talvez alguns não saibam mas não é ele quem “recolhe as almas” existem varias criaturas que fazem esse trabalho por ele, como O Deus da morte tanatos [ o mesmo que for enganado por Sísifo] ou as Queres que são espiritos do campo de batalha que recolhem as almas dos guerreiros, ou Melinoe Deus dos fantasmas que controla os mortos que vagam sem descanso pela Terra.
Enfim apesar de falarem por aí que Hades não tem filhos divinos, alguns relatos como no Dictionary of Greek and Roman Biography and Mythology à ele foram atrubuidas as paternidades de Zagreu [ queridinho do papai igual ao pai uma espécie de Zeus no sub-mundo [ wikipedia que disse][mas em outros lugares [eu olhei no google] ele é um deus completamente diferente uma espécie de Dionisio, outros dizem que perséfone foi estrupada por Zeus ainda quando virgem, sendo Zeus que estava na forma de dragão ou cobra, mas quem levou a culpa foi Hades é][Outros ainda dizem que Zagreu pode ser filho de Hercules com persefone, caramba][o wikipedia diz macaria, mas eu pesquisei e vi que existem mais versões dela sendo filha de Hércules então simplesmente descosiderarei esta]Tem alecto tambem mas[cansei desse parentese aqui] mas alecto alguns relatos dizem ser resultado do sangue de uranos quando cronos castrou ele, SANGUE, entao não tem nada a ver com afrodite, mas eu dei mais uma olhada e vi que alecto era o nome de uma fúria, inclusive é essa mesma que é a ex-professora Dodds do Percy.E caramba isso ta ficando comprido mas enfim, e tisifone e megera que são as outras duas furias filhas de Hades e furias é um nome que era usado em roma na grécia se usavam Eríniam e por fim Melinoe, sim é “filha” dele,PORQUE MAIS UMA VEZ NOSSO SAUDOSO ZEUS CHIFROU O IRMAO! Me processem mas eu acho isso sacanagem já, e nem adianta mandar chuva ouviu Zeus.
Existem muuitas denominações para Hades, o rico, Zeus do submundo, Soberano de muitos, o invisivel, Hades sempre teve uma ligaçao, digamos muito intima com a questas das plantções por ser considerado rico, os fazendeiros obviamente queriam que suas plantaçoes fossem “ricas” ou fartas, como queira, e por fim Hades acabou por se confuindir com rico em hospedes, por causa de que o Pluto se transmutou em Polyxenus, aqueles caras usavam uams drogas pesadas pra fazer um negocio desse mas enfim, existe muitas outras coisas para se pesquisar sobre esse Deus, eu vou por os links de onde tirei esse texto alguasm informações eu pesquisei no google e já fechei e esqueci de salvar o link, mas os principais estao aqui embaixo
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hades
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dictionary_of_Greek_and_Roman_Biography_and_Mythology
http://en.wikipedia.org/wiki/Hades
http://contoselendas.blogspot.com/2005/08/hades.html

1 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Cabeças de Alga MS | TNB