Basilisco

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011 3 comentários

Hey semideuses, ao ouvir ''basilisco'' com certeza muitos de vocês irão se lembrar de Harry Potter, maaas basilisco faz parte da mitologia Grega, Plínio, o descreve como: ''Um ser que não arrasta o corpo como outras serpentes, por meio de uma flexão múltipla , mais avança firme e ereto, mata os arbustos, não somente pelo contrato, mas respirando sobre eles, e fende as rochas, tal é o poder maligno que nele existe''
Dizia-se que se tentassem matar um basilisco com uma lança, o seu veneno passaria não apenas para lança como até seu cavaleiro e também, atingindo o cavalo.
Ele era chamado de rei das serpentes, pois as outras também a respeitavam, só de ouvir o seu silvo paravam o que estavam fazendo por mais que estivessem se deliciando com um banquete [lê-se uma presa recém pega] e deixava para seu monarca, eram ... bom súditos se assim podemos dizer, pois não desejavam ser fulminados/queimados.
Na cabeça, tinha uma crista como se fosse uma coroa, o que acima de tudo o dava a impressão de ser O rei e deste modo ele era tratado, assim como já citei acima.
Depois de morto o basilisco também era de grande utilidade, sabemos que sua carcaça era colocada no tempo de Apolo e em suas casas residenciais por ser um remédio soberano contra aranhas, e também era posto no templo de diana, para que nenhuma andorinha ousasse penetrar no recinto sagrado de seu templo.

Fonte: ''O livro de ouro da mitologia''.

3 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Cabeças de Alga MS | TNB