Feliz natal + Natal na Grécia.

domingo, 25 de dezembro de 2011 0 comentários
Olá semideuses, hoje, dia 25, FELIZ NATAL, NAVIDAD, MERRY XMAS, enfim, espero que o seu sátiro esteja te esperando com um laço em baixo da arvore de natal, mais vamos para o post, certo ?

Vocês sabem como os gregos comemoram o natal ??? 

A Grécia mistura a catolicismo ortodoxo, a cultura grega e as tradições mediterrâneas ao celebrar o Natal. Lá, como na Rússia, faz-se a quaresma natalina, 40 dias antes do Natal.Os gregos têm uma forma bem peculiar de festejar o Natal, comuns a cristãos e pagãos. Gregos não enfeitam árvores para o Natal. Preferem suspender, do lado de fora da porta, um pote de madeira cheio de água, onde é pendurada uma cruz com um galho de manjericão enrolado. Todos os dias a cruz é molhada por um morador que, com ela, benze a casa, acreditando na purificação e proteção contra o duende maligno Killantzarol. As trocas de presentes só acontecem no primeiro dia de janeiro, após um ritual de renovação das águas.
A figura do Natal grego é São Basílio, o santo mais popular da Ásia Menor. É ele quem distribui presentes paras as crianças, em 02 de janeiro, dia de São Basílio. São Nicolau é conhecido na Grécia por ser o protetor dos navegantes, mas não é importante na celebração natalina, e Papai Noel é apenas uma figura famosa nos outros países. Como não há a decoração tradicional, os presentes são deixados num canto da sala ou sobre a mesa de refeições.



Καλά Χριστούγεννα!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Cabeças de Alga MS | TNB