Mitologia em Nárnia. Baco

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012 1 comentários


Quem aí já leu nárnia ? ou esta lendo ? [meu caso] rs. Vocês ja notaram a mitologia grega em meio a história ? não? Pois vou começar a mostrar em alguns posts algumas influencias que eu percebi até agora.

* Baco.
O deus clássico do vinho, romano Baco, grego, Dionísio, que fez uma aparição enfática, em Nárnia em O leão a feiticeira e o Guarda roupa e Príncipe Caspian representando o lado descontrolado e pagão da natureza, que Aslam governa firmemente mais não suprime. É acompanhado geralmente por Sileno, e as mênades com quem dança em uma celebração da plenitude da Natureza, dança e festa que se dão ao retorno de Aslam.

1 comentários:

  • Ellen Karen filha de Poseidon. disse...

    Gentee eu sabia que isso acontecer, alguém mais iria perceber... Nárnia tem mitologia pq C.S.Lewis gostava de mitologia grega e romana, e em nárnia faunos e sátiros não são a mesma coisaaa!!!
    Eu já li tds os livros, tenho eles e tds os filmes!!! é umas das minhas sagas preferidas!!

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Cabeças de Alga MS | TNB